Já pensou em aderir ao crediário na sua empresa?
Então veja como aumentar as vendas, fidelizar clientes e destacar a sua marca.
O carnê de crediário já foi um dos mais populares nas empresas em todo país. Com a chegada dos cartões, as empresas foram migrando para essa nova forma de pagamento, por acreditarem ser mais segura e mais fácil de controlar. Se por um lado trouxe segurança e praticidade, por outro afastaram os clientes que antes eram fiéis e agora perderam a identidade com uma determinada empresa. Com o passar do tempo e com os produtos e preços cada vez mais parecidos, a concorrência tem se tornado mais acirrada, obrigando as empresas a encontrar formas de chamar a atenção dos clientes e com isso fazer com que voltem para comprar. Não é uma tarefa fácil nesse mercado cada dia mais concorrido.
Uma forma rápida e eficiente de conquistar a fidelidade do cliente e fazer com que ele volte a comprar de sua empresa é oferecer condições e benefícios que realmente desperte o seu interesse. Nesse caso, o carnê de crediário ainda é a opção mais eficaz para aumentar as vendas e fidelizar o cliente, como também divulgar a marcar da sua empresa. Existe uma resistência dos empresários em aderir o carnê de crediário, devido ao investimento que terão que fazer em controle e também na segurança quanto ao risco de inadimplência, pois, é preciso conhecer o cliente, fazer cadastro, montar uma cobrança eficiente e tudo isso é trabalhoso, requer tempo e pessoal qualificado para desempenhar tais funções. Entretanto é preciso esclarecer que vender no crediário tem certo risco, porém essa variável faz parte do negócio. Por isso, é fundamental contratar um serviço que possa filtrar clientes que possuem algum tipo de dívida, e ao mesmo tempo, fazer uma análise de crédito bem apurada para diminuir o risco de uma inadimplência alta.
Mesmo com um serviço eficiente de análise de crédito, ainda haverá clientes que poderão atrasar o pagamento de suas parcelas gerando transtornos futuros.
Para combater esses transtornos o essencial é obter uma cobrança ativa com funcionários qualificados, bem preparados para abordar o cliente de forma respeitosa oferecendo opção para quitar o débito e poder voltar á loja para novas compras. Poderá também contratar empresas especializadas em cobrança e terceirizar o serviço.
Além disso, é necessário um atendimento de qualidade, preços e serviços, pois é de inteira importância para manter o cliente fidelizado que volte e faça novas compras. Tem que se levar em conta que se o objetivo é fomentar as vendas, fidelizar clientes e divulgar a marca, vai ser preciso correr mais riscos. O fato é manter o risco equilibrado ao ponto de fazer as vendas crescerem obtendo um ganho real não somente com um número maior de clientes, mas principalmente mantendo o poder de compra dos atuais. Lembrando que é mais fácil vender para quem já compra de sua empresa do que ir buscar novos clientes. Por isso, a fidelização do cliente é um passo importantíssimo para aumentar as vendas, e também trazer novos clientes, pois um cliente satisfeito é a melhor divulgação da sua marca.
Caso tenha interesse em conhecer nossos serviços, por favor, ligue para nós. Assim, iremos preparar uma proposta que atenda as necessidades da sua empresa de forma que juntos possamos fomentar as suas vendas com máxima segurança.
Nossos Últimos Posts
Com nosso sistema, ConsultasMega, você possui diversas opções de consulta para se manter atualizado.
As consultas são feitas em tempo real e ficam registradas na sua conta, caso precise acessar futuramente.
Corretor de Imóveis, antes de fazer a venda de um imóvel você sabe que corre vários riscos.
Com o nosso sistema, oferecemos diversas consultas para saber se o consumidor está negativado ou não.
O significado de SPC, SERASA e SCPC e suas diferenças, são questionamentos que muitas pessoas fazem e ainda hoje é sinônimo de dúvidas.
Com o sistema ConsultasMega você pode ter toda a praticidade e segurança para saber se o seu cliente possui restrições financeiras.
Empréstimo em nome de terceiros, é feito com frequência entre pessoas próximas, geralmente familiares e amigos...
O cheque é uma ordem de pagamento à vista. Pode ser recebido diretamente na agência em que o emitente mantém conta ou depositado em outra agência, para ser compensado e creditado na conta do correntista.
- Confira se o cheque foi corretamente preenchido.
- Solicite ao cliente a apresentação do cartão do banco e do documento de identidade - original ou cópia autenticada.
1. O que é o cheque?
2. Qual a natureza jurídica do cheque?