Nossos Artigos (Blog)

Já pensou em aderir ao crediário na sua empresa?

  • Data: 07/07/2017
Então veja como aumentar as vendas, fidelizar clientes e destacar a sua marca.

O carnê de crediário já foi um dos mais populares nas empresas em todo país. Com a chegada dos cartões, as empresas foram migrando para essa nova forma de pagamento, por acreditarem ser mais segura e mais fácil de controlar. Se por um lado trouxe segurança e praticidade, por outro afastaram os clientes que antes eram fiéis e agora perderam a identidade com uma determinada empresa. Com o passar do tempo e com os produtos e preços cada vez mais parecidos, a concorrência tem se tornado mais acirrada, obrigando as empresas a encontrar formas de chamar a atenção dos clientes e com isso fazer com que voltem para comprar. Não é uma tarefa fácil nesse mercado cada dia mais concorrido.

Uma forma rápida e eficiente de conquistar a fidelidade do cliente e fazer com que ele volte a comprar de sua empresa é oferecer condições e benefícios que realmente desperte o seu interesse. Nesse caso, o carnê de crediário ainda é a opção mais eficaz para aumentar as vendas e fidelizar o cliente, como também divulgar a marcar da sua empresa. Existe uma resistência dos empresários em aderir o carnê de crediário, devido ao investimento que terão que fazer em controle e também na segurança quanto ao risco de inadimplência, pois, é preciso conhecer o cliente, fazer cadastro, montar uma cobrança eficiente e tudo isso é trabalhoso, requer tempo e pessoal qualificado para desempenhar tais funções. Entretanto é preciso esclarecer que vender no crediário tem certo risco, porém essa variável faz parte do negócio. Por isso, é fundamental contratar um serviço que possa filtrar clientes que possuem algum tipo de dívida, e ao mesmo tempo, fazer uma análise de crédito bem apurada para diminuir o risco de uma inadimplência alta.

Mesmo com um serviço eficiente de análise de crédito, ainda haverá clientes que poderão atrasar o pagamento de suas parcelas gerando transtornos futuros.

Para combater esses transtornos o essencial é obter uma cobrança ativa com funcionários qualificados, bem preparados para abordar o cliente de forma respeitosa oferecendo opção para quitar o débito e poder voltar á loja para novas compras. Poderá também contratar empresas especializadas em cobrança e terceirizar o serviço.

Além disso, é necessário um atendimento de qualidade, preços e serviços, pois é de inteira importância para manter o cliente fidelizado que volte e faça novas compras. Tem que se levar em conta que se o objetivo é fomentar as vendas, fidelizar clientes e divulgar a marca, vai ser preciso correr mais riscos. O fato é manter o risco equilibrado ao ponto de fazer as vendas crescerem obtendo um ganho real não somente com um número maior de clientes, mas principalmente mantendo o poder de compra dos atuais. Lembrando que é mais fácil vender para quem já compra de sua empresa do que ir buscar novos clientes. Por isso, a fidelização do cliente é um passo importantíssimo para aumentar as vendas, e também trazer novos clientes, pois um cliente satisfeito é a melhor divulgação da sua marca.

Caso tenha interesse em conhecer nossos serviços, por favor, ligue para nós. Assim, iremos preparar uma proposta que atenda as necessidades da sua empresa de forma que juntos possamos fomentar as suas vendas com máxima segurança.

Compartilhe este post


446

Clientes Satisfeitos

1031572

Consultas Realizadas

381620

Riscos de inadimplências evitados

12

Anos de Sucesso

© 2016 MegaCheque. Todos os direitos reservados